Mais um rival para Guitar Hero?

Activision pode impedir o lamçamento de game com o ator Jack Black


Uma ação movida pela produtora Activision pode impedir o lançamento de "Brütal legend", jogo de ação cujo protagonista é inspirado no ator Jack Black.

A empresa era a produtora original do jogo e processa o estúdio Double Fine por não ter finalizado o projeto a tempo - e, depois, por ter buscado a produtora concorrente Electronic Arts para lançá-lo. "Brütal legend" tem previsão de lançamento para 10 de outubro nos Estados Unidos, para Xbox 360 e PlayStation 3. No jogo, o roadie Eddie Riggs, inspirado em Jack Black, é transportado para o universo mítico do heavy metal e usa os poderes de sua guitarra para combater o "falso metal". O jogo é assinado por Tim Schafer, autor de games clássicos como "Monkey island", "Grim fandango" e "Full throttle" - e presidente da Double Fine. "Brutal legend" foi um dos destaques da EA durante a E3, em Las Vegas, nesta semana.
A Activision diz ter gasto US$ 15 milhões com a Double Fine no desenvolvimento do jogo. O estúdio, porém, não teria cumprido um prazo em 2008 e teria pedido mais US$ 7 milhões para a conclusão do jogo.
A produtora diz que nunca abriu mão dos direitos sobre o jogo e, depois que as negociações fracassaram, a Double Fine transferiu o projeto ilegalmente para a Electronic Arts.




"Se a Activision gostava do jogo, então era melhor ter casado com ele", diz Tim Schafer. "Ah, maravilha, agora a Beyoncé vai me processar também", brinca, em referência à letra da música "Single ladies", sobre compromissos.

O processo cita que a Activision sofreu danos irreparáveis e, se o lançamento não for cancelado, vai perder não só o projeto, como também o direito de vender conteúdos via download para "Brütal legend". A Electronic Arts, que não é citada no processo, não se pronununciou oficialmente.

  ©Template by Dicas Blogger.